Participa nas Assembleias de Freguesia da Charneca de Caparica !

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Votos de Pesar aos Madeirenses pela Castástrofe que se Abateu sobre a Ilha da Madeira

Foi com muita consternação que acompanhei ontem os momentos difíceis que se abateram sobre a Ilha Madeira. Nunca pensei que a Madeira pudesse vir a sofrer tão grande catástrofe!...

Estou completamente devastada! Muito honestamente, sinto-me enlutada e, desde ontem. Estou muito abatida e, até, doente.

Eu e a minha família somos uns “sem terra”. Todos de Lisboa. Tive uma bisavó, do lado materno, da zona de Castelo Branco. Mas a avó paterna, mãe do meu pai, e todos os seus ascendentes, eram Madeirenses. E esse quarto da minha ascendência ficou-me no sangue, o que faz da Madeira como que, também, a minha terra querida, que eu sempre amei como se lá tivesse nascido.

Por tudo isto, e principalmente sou Portuguesa e a Madeira é Portugal, venho expressar as mais sentidas condolências aos familiares e amigos dos falecidos na tragédia que se abateu sobre a Madeira, bem como manifestar a minha com todos aqueles que sofreram perdas de bens materiais e sentimentais.

Ninguém, a não ser os próprios que estão a viver esta desgraça, podem avaliar e sentir como eles. Mas eu ando por lá perto.

Estou certa de toda a comunidade portuguesa, de todos os cantos de Portugal, fará o que estiver ao seu alcance para ajudar directamente, se poder, e indirectamente no que for possível.

A palavra de ordem deve ser, agora, AJUDAR a AJUDAR A MADEIRA!

A Ilha da Madeira vai voltar a SORRIR!

JOÃO

1 comentário:

  1. Hoje no plenário do Bloco de Esquerda em Almada fizemos 1 minuto de silêncio pelas vítimas da Madeira.
    São poucas as dúvidas de que as mudanças climáticas são causadas pela actividade humana...é necessária e fundamental uma acção à escala planetária conjugada com a acção de cada um de nós no dia-a-dia. Filomena Silva

    ResponderEliminar